RockinRio Humanorama - Começando pela Porta dos Fundos

Começando pela Porta dos Fundos

Começando pela Porta dos Fundos convida três grandes nomes do Brasil a partilhar ideias e visões em um bate papo que vem mostrar que não importa como, mas sim para quê - se quer gerar impacto positivo no mundo, comece de algum lugar, compartilhe seu sonho com o universo e junte-se a quem aparecer pelo caminho. Vamos conhecê-los melhor?


Edu Lyra

Começou a empreender aos 23 anos, quando escreveu seu primeiro livro “Jovens Falcões” e com um time de 50 jovens, vendia de porta em porta na periferia e na favela por R$ 9,99. Com o dinheiro das vendas, fundou a ONG Gerando Falcões, em Poá-SP, ao lado de três amigos. Junto com o time, Edu fez a Gerando Falcões deixar de ser uma ONG na favela para se tornar uma rede de ONGs, com impacto sobre 50 mil pessoas, com foco em eficiência em gestão, escala, uso de tecnologia e treinamento de líderes. Desenvolveu a habilidade de captar recursos e mobilizou centenas de cidadãos como doadores, além de empresas gigantes e líderes de peso, para apoiar seus programas sociais. Foi nomeado como um dos jovens brasileiros que podem mudar o mundo, fazendo parte do Global Shapers, Jovem Empreendedor do Ano pelo Lide, saiu na lista dos jovens mais influentes pela Forbes Brasil, abaixo dos 30, e Homem do Ano pela revista GQ.


Luiza Helena Trajano

Presidente do Conselho do Magazine Luiza - criado há mais de 60 anos com a missão de incluir, contribuir para que bens, até então, acessíveis a uma classe de privilegiados pudessem chegar a todos os brasileiros, promovendo a transformação de vidas por meio do acesso - e do Grupo Mulheres do Brasil - nascido em 2013, a partir da união de 40 mulheres que sonhavam em engajar a sociedade na conquista de melhorias para o país, e que conta hoje com milhares de integrantes, tratando-se de um grupo heterogêneo, de diferentes classes sociais, cores e credos, mas com um mesmo objetivo: estimular a participação feminina na construção de um Brasil que seja melhor para todos os cidadãos, atuando em parceria com diferentes esferas de poder para fomentar a adoção de políticas afirmativas e eliminar as desigualdades de gênero, raça e condição social. Luiza Helena Trajano é hoje uma das mais aclamadas e inspiradoras empresárias do Brasil. 


Fábio Porchat

Considerado um dos nomes mais conceituados do humor brasileiro. É sócio-fundador, roteirista e ator do Porta dos Fundos, o maior canal de humor do mundo, no Youtube. Formado como ator pela CAL, trabalhou na Rede Globo de 2006 a 2013 e começou a fazer humor nos palcos cariocas com shows de  stand-up. Rodou  pelo  Brasil e pelo mundo com seu espetáculo de comédia solo 'Fora do Normal' e foi sucesso de público com a  peça 'Meu Passado Me Condena'. De 2016 a 2018 comandou um talk show na TV Record, o 'Programa do Porchat', e em 2018  passou a integrar o time de  apresentadores do 'Papo de Segunda', na GNT. Em 2019, lançou no canal GNT, seu programa intitulado 'Que História É Essa, Porchat?' - sucesso de  crítica e de audiência - e, lançou ainda, a série 'Homens?' pelo Comedy  Central em parceria com a Amazon Prime.


Animado?! Esta é apenas uma das muitas conversas que poderá assistir ao longo dos quatro dias do 'festival de conversas' Rock in Rio Humanorama, um espetáculo humano, que celebrará a melhor versão de “nós”. E as inscrições já começaram!

Online, gratuito e imperdível. De 14 a 17 de setembro. 

E aí, vamos juntos? Garanta o seu bilhete humanoramer oficial, aqui.

Link copied!
Este site não suporta Internet Explorer. Por favor utilize outro browser da sua preferência.