RockinRio Humanorama - Como Você Está Usando As Suas Inclinações?

Como Você Está Usando As Suas Inclinações?

Pense em vocação como uma inclinação, uma tendência, uma habilidade que você tem e expressa naturalmente. Pense também nos seus interesses, aquelas coisas que têm chamado a sua atenção recorrentemente, sem motivo e sem função. 

Muitas vezes a gente não valoriza as coisas que sabe fazer porque acha que são “fáceis” e todo mundo faz igual, não é assim? Em tempos de redes sociais frenéticas, então, parece que todo mundo já faz tudo o que a gente pensou em fazer. Mas e daí? 

Fazer um bolo todo mundo pode aprender, porque há receitas e tutoriais dos mais variados a um clique. Mas fazer bolo misturando ingredientes da maneira como você gosta de testar, talvez só você tenha capacidade, curiosidade e coragem para fazer. 

A questão é: como habilidades, facilidades e interesses podem se cruzar para criar novidades na sua vida? Quais atitudes você pode ter para experimentar o que já está à sua disposição a partir do que lhe chama a atenção? 

Não vai existir ninguém no mundo que consiga replicar qualquer coisa exatamente do seu jeito! Ou será que tem alguém que construiu as mesmas referências que você? Que viveu as mesmas experiências? Que nasceu com as mesmas características de personalidade e recebeu as mesmas influências até aqui? Improvável, mas é neste tipo de ideia (sem fundamento) que a gente embatuca, em vez de se permitir uma expressão mais livre do que nos interessa. 

Honre suas inclinações, mesmo que você ainda não saiba onde elas podem conduzir. Pode ser que elas levem apenas a mais momentos de autoexpressão e prazer no seu dia a dia, mas isso, para começar, já pode ser muito bom! 


Assine a nossa Newsletter e entre nessa conversa conosco, aqui.



Avatar - Ju De Mari, PROSA Coaching
Ju De Mari, PROSA Coaching

Olá, muito prazer! Sou a Ju De Mari, coach e mentora para mulheres na PROSA Coaching. Ofereço apoio gentil e prático para quem quer desembatucar - na carreira e na vida. Sou especialista em orientação de carreira e em gestão emocional e acredito que, com curiosidade, é possível descobrir novos sentidos para diferentes caminhos. Presença para a construção de futuro, ao seu melhor modo, é a minha contribuição! Email: prosa.coaching@gmail.com | Instagram: prosa_coaching@gmail.com

Link copied!
Este site não suporta Internet Explorer. Por favor utilize outro browser da sua preferência.