RockinRio Humanorama - Despertar

Despertar

É preciso despertar. 

Claro que você entende, afinal, se está lendo é porque despertou.  Será? 

O despertar tem um som.  Cada palavra tem um som e cada palavra pode ser entendida de forma diferente por cada um de nós em momentos diversos. 

 Acorda. Desperta.  Aprecie a vida. 

A palavra solta no papel solta um grito, um sussurro. 

Um som que já não me pertence. 

Nem a você. 

Não tem pertencimento. 

Meus pensamentos não são meus, nem seus, nem de outras pessoas. 

Pensamentos pensam pensamentos que passam, fluem. 

Fica uma leve memória.  

Fui escrevendo livros durante a pandemia. 

Escrevi, pensei e soltei ao vento. 

Cada livro, cada palavra, cada suspiro ofereço a quem se interesse por amor, alegria, o bem, sabedoria. Construir a paz através da paciência, compaixão e arrependimento, equidade e doação, vida ética - Preceitos, silêncio e fala correta, investigação dos fenômenos, meio de vida correto e amor incondicional.  Topa essa? Contagiar o mundo com o bem? 

Ainda é tempo: acorda, desperta e vem viver com respeito e dignidade, de máscara, mantendo o distanciamento, lavando as mãos e os pés, purificando o mundo com doação, solidariedade, ternura e muita saudade. 

Fique em casa. Vacinação salvadora.  Aceite e facilite a imunização de toda a humanidade.

Depende de você e de todos nós.  Juntos vamos curar o mundo. 


Mãos em prece,

Monja Coen


Assine a nossa Newsletter e entre nessa conversa conosco, aqui.



Avatar - Monja Coen
Monja Coen

Monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil. Foi ordenada monja em 1983 e viveu 12 anos no Japão antes de retornar ao Brasil em 1995. Em 2001 fundou a Comunidade Zen Budista, em São Paulo. Orienta diversos grupos no Brasil. Participa de diversas atividades públicas promovendo o princípio da não violência ativa e da cultura de paz. É constantemente convidada a dar palestras em empresas e instituições de ensino pelo Brasil. Atualmente apresenta o programa Momento Zen na rádio Vibe Mundial e tem o podcast Despertar Zen. Autora dos livros "Viva Zen, "Sempre Zen", "Palavras do Darma ", "A Sabedoria da Transformação", "108 Contos e Parábolas Orientais", "O Monge e o Touro", “O sofrimento é opcional”, “Zen para distraídos”, “O inferno somos nós (com Leandro Karnal) e “A monja e o professor”(com Clóvis de Barros Filho) ), “Verdade? e “Nem anjos nem demônios”(com o Prof. Mario Sergio Cortella), “Aprenda a viver o agora”, “O que aprendi com o silêncio”, “Zen – Pensamentos da Monja Coen nas palavras de Leandro Gyokan Saraiva”, "Ponto de Virada", "Virus" e "Vida-Morte", "O bom contágio", "A Redescoberta da existência" (com Alsem Grün), "Despertar Inspirado" (com Clóvis de Barros Filho) e "Tempo de Cura".

Link copied!
Este site não suporta Internet Explorer. Por favor utilize outro browser da sua preferência.