RockinRio Humanorama - É Conversando Que A Gente Se Entende

É Conversando Que A Gente Se Entende

Tão simples quanto verdadeira é essa expressão popular que perde cada vez mais espaço no vocabulário da maioria das pessoas e, pior, vê seu profundo e valioso significado sendo drenado pela azáfama do dia-a-dia.

Conversa, pessoas e entendimento são três forças reunidas nessa frase, num convite à interação sinérgica entre elas.

Diferentes dicionários definem “conversa” como “troca de ideias ou de opiniões entre duas ou mais pessoas; bate-papo; diálogo.”

Trocar ideias é compartilhar sensações, visões, conceitos, experiências.

Melhor ainda é quando trocamos ideias com gente diferente da gente. Sem resistência. Sem medo de arriscar mudar de opinião e libertar velhas e confortáveis crenças sobre as quais talvez jamais tenhamos nos questionado.

Nunca tivemos tantas ferramentas tecnológicas que permitissem a comunicação entre pessoas como temos hoje.

Ainda assim, de forma geral, os diálogos - quando e se acontecem - estão cada vez mais empobrecidos. As pessoas falam demais e nem percebem que perderam a habilidade de escutar. Pausa para reflexão? Não há tempo. Na verdade, não há interesse.

Ponderar dá trabalho. Colocar-se no lugar do outro, também. E ambos os exercícios revelam demasiadas verdades. Especialmente sobre nós mesmos. Como não se está aqui para dar mergulhos profundos no desconhecido, acaba-se por ficar na superfície. De tudo e de todos.

Desperdício da experiência humana. Não gosto. Não quero.

Acredito na força criadora do encontro que emerge de uma boa conversa.

Sim, é conversando que a gente se entende, porque a conversa talvez seja o primeiro passo para a conexão entre pessoas. A boa conversa é, por si só, uma dinâmica colaborativa. E uma conversa inspiradora pode ser o gatilho de uma transformação. Em qualquer dimensão: no indivíduo, no coletivo, no mundo.

O que me alegra e me renova o fôlego é constatar todos os dias que, como eu, há muita gente que acredita e aposta no potencial transformador do diálogo e da colaboração.

Aqui no Rock in Rio, o desejo de criar um espaço para a troca de ideias e a construção de soluções para os temas mais prementes da nossa sociedade foi unânime. Fomos arrebatados pelo sonho de promover um ambiente acessível, inclusivo, que acolhe o diverso e o novo, gera empatia e respeito e provoca a expansão da consciência.

No Dreamers - grupo de empresas do qual fazemos parte - encontramos outros sonhadores, como as equipes geniais de A-Lab, Fun e Artplan, que enriqueceram o nosso repertório e cocriaram com a gente um movimento onde todos estamos depositando nossa melhor energia, profundo cuidado e sincera esperança.

Agora, além de sermos o maior festival de música e entretenimento do mundo, somos também um festival de conversas. Um “festival de conversas que acionam a potência humana para a construção de um mundo melhor.”

Somos o Rock in Rio Humanorama.

E queremos, de verdade, construir um mundo melhor com você.

Vamos conversar?


Assine a nossa Newsletter e entre nessa conversa conosco, aqui.



Avatar - Agatha Arêas
Agatha Arêas

Desde sempre interessada por temas que permeiam o comportamento humano, é apaixonada por comunicação e grande entusiasta da colaboração. Especializada em Marketing pela University of California – Berkeley, teve oportunidade de liderar projetos em cidades como San Francisco, New York, Toronto, Madrid, Rio de Janeiro e Lisboa. Com o Rock in Rio vem amadurecendo, desbravando culturas e encontrando espaço para fazer acontecer suas ideias mais ousadas. Como Diretora de Marketing do festival, viveu e construiu inúmeras experiências de entretenimento que ganharam lugar na memória afetiva de milhões de pessoas em todo o mundo. Nos últimos anos vem descobrindo nas experiências de aprendizagem, novos - e fascinantes - caminhos para a geração de valor para a sociedade, desenvolvendo projetos como o Rock in Rio Academy, o Rock in Rio Innovation Week e o Rock in Rio Humanorama. É Vice-Presidente de Learning Experience do Rock in Rio, palestrante, mentora e adepta da aprendizagem contínua.

Link copied!
Este site não suporta Internet Explorer. Por favor utilize outro browser da sua preferência.