RockinRio Humanorama - A Experiência Começa Em Casa

A Experiência Começa Em Casa

Quem nunca comprou um presente muito caro para seus filhos, e o que mais encantou a criança foi a caixa? Somos nós, adultos, que geramos valor para a experiência ou produto - e às vezes pode ser tão simples - também somos nós que complicamos as coisas. 

Tempo e qualidade no atendimento é o que deixam grandes marcas na cabeça do consumidor.  E como isso começa desde a infância? Reposta fácil de responder:  Com tempo e qualidade no atendimento. 

Vamos supor que um barman de profissão faça um leite achocolatado como faz um drink para o seu cliente! Imaginou? Agora imagina a cabeça dessa criança vendo um simples ato, se transformar em um acontecimento? Será difícil de esquecer esse hábito diário! Certamente não sairá do subconsciente de nossos pequenos! E o pai usou sua experiência + talento + tempo + qualidade no atendimento ao seu filho. Olha que mágico, ao invés de simplesmente fazer uma mamadeira em um minuto, ele gastou 5 minutos há mais que fizeram toda a diferença!  

O simples fato de você observar sua rotina diária é um laboratório de ideias para agradar e fidelizar seu cliente final! Na maioria das vezes eles esperam algo que nem eles mesmo estão esperando ou pensando! Lembram do brinquedo e da caixa? Não se pode agregar só o valor financeiro ao produto, mas sim, deve-se agregar o que você não consegue monetizar! Aquilo que não tem valor nenhum, mas só ele no mundo tem acesso! Como é o caso do super barman fazendo um drink de achocolatado para o seu filho! 

Uma coisa muito legal de comparar é a tão famosa viagem dos sonhos de todos os pais! Conhecer a Disney! Nossa, que legal, né? Mas eles acreditam que o filho(a) de 7 ou 8 anos, sonha em conhecer a terra do Mickey! Para isso acontecer, eles precisarão ficar dois anos sem férias! Olha o problema feito aí! Às vezes, duas viagens nacionais podem ser mais importantes para as crianças do que viajar de dois em dois anos! O “achismo” é subjetivo, a vontade é “concreta”. 

Vamos passar agora para o lado coorporativo? Imagina uma campanha de vendas em uma grande multinacional, onde a premiação é uma viagem para Paris!  Os grandes executivos engravatados que não conhecem a “ponta” vão pensar: Quem não gostaria de ir para Paris? Ter grandes ideias em escritórios luxuosos é fácil, difícil é agradar a ponta, os profissionais que fazem o dinheiro entrar! Às vezes 10 viagens para Porto Seguro que é um lugar lindo, pode ser mais efetivo que uma viagem para Paris!  

Não é o valor que agrega, e sim a experiência que só ele terá! Fidelizar clientes, é uma relação que se constrói desde o início, para nunca ter fim. 


Assine a nossa Newsletter e entre nessa conversa conosco, aqui.



Avatar - Celso Barbosa
Celso Barbosa

Formado em ADM, com MBA em Marketing e Gestão Empresarial, trabalhou em grandes empresas, como Hermes / Compra Fácil, Golden Cross, BrMalls e atualmente é Coordenador de novos negócios e projetos especiais do Rock in Rio. Empreendedor, produtor, colunista no Portal Ultraverso e agitador cultural. Criador/curador dos canais digitais Play Hits br e A Cara de Quem Música, focados na promoção e renovação da música autoral brasileira.

Link copied!
Este site não suporta Internet Explorer. Por favor utilize outro browser da sua preferência.