RockinRio Humanorama - Há Vagas Para Cidadãos

Há Vagas Para Cidadãos

Há Vagas Para Cidadãos junta três grandes personalidades do Brasil numa conversa que promete ser memorável! A pandemia dos últimos dois anos virou o mundo de cabeça para baixo e escancarou realidades e diferenças, além de tirar o pior e o melhor de cada um. Como sociedade, isolados em casa, cada um de nós se deparou com novos significados de cidadania ativa, sobre como nos posicionar para cobrar direitos e cumprir com nossos deveres que, agora mais do que nunca, salvam vidas. Num mundo cada vez mais conectado nas redes, exposto e politizado, como a prática da cidadania ativa pode ser o trunfo mais poderoso de união da sociedade? É possível aperfeiçoar os conceitos de cidadania em um mundo cada vez mais polarizado e dividido?


Andréia Sadi

Aclamada jornalista de 34 anos, Paulistana, morou 10 anos em Brasília, mas reside hoje no Rio de Janeiro. É repórter especializada na cobertura política, apresentadora e comentarista na GloboNews - Em Foco com Andréia Sadi - TV Globo, CBN e portal G1. Também é colunista da Revista Crescer.  


Gilberto Gil

Tem um papel fundamental no processo constante de modernização da Música Popular Brasileira. Na cena há mais de 55 anos, tem desenvolvido uma das mais relevantes e reconhecidas carreiras como cantor, compositor e músico. A obra musical de Gilberto Gil abrange uma ampla dimensão e variedade de ritmos e questões em suas composições, pertinentes a realidade e a modernidade; da desigualdade social às questões raciais, da cultura Africana à Oriental, da ciência à religião, entre muitos outros temas. A abrangência e profundidade nos diferentes temas de sua obra, são qualidades específicas deste artista, fazendo de Gilberto Gil, um dos melhores e mais importantes compositores brasileiros. Seu talento, sua curiosidade, a firmeza de sua convicção cultural como músico e embaixador, o tornam único.


Preto Zezé

Ex-lavador de carro nas ruas de Fortaleza, presidente nacional da CUFA - Central Única das Favelas - empresário, produtor cultural, repórter no Quadro Talentos da Comunidade na TV Verdes Mares - afiliada da Rede Globo no Ceará - escritor, autor dos livros A Selva da Pedra: a Fortaleza Noiada (2014) e Das Quadras Para o Mundo (2019), consultor em planos de oportunidades para governos e empresas. Preto Zezé também é CEO e fundador do Lis - Laboratório de inovação social. Ativista de uma agenda positiva nas favelas para transformar o estigma em carisma e as dificuldades em oportunidades. Especialista em planejamento e agendas comuns, mestre em sobrevivência nas Quadras, Doutor nas ruas do Brasil e Pós Doutor em conexões de potências e compartilhamento de oportunidades. 


Juntos, acionamos a potência humana a partir do encontro. Damos palco às conversas com potencial de ampliar a consciência, furar bolhas e co-criar soluções na construção de Um Mundo Melhor E Mais Humano. Não perca esta e outras conversas no Rock in Rio Humanorama, de 14 a 17 de setembro!

Faça a sua inscrição aqui e entre nessa conversa conosco!

Link copied!
Este site não suporta Internet Explorer. Por favor utilize outro browser da sua preferência.