RockinRio Humanorama - Jogos Olímpicos

Jogos Olímpicos

Se não houver alegria e leveza, de que adiantaram os anos de treinos fortes e pesados? 

É hora de apreciar cada instante. 

Nos jogos olímpicos e na vida - você consegue ter a tranquilidade necessária para apreciar a jornada? 

 

Competir lado a lado, cabeça a cabeça, ponto por ponto, de mãos dadas.  Ninguém joga sozinho, ninguém ganha ou perde sozinho. 

Nos jogos apreciamos nossos competidores e cuidamos de todos e cada um. 

Sem discriminações, preconceitos, racismos e qualquer manifestação de rejeição e aversão. 

Juntos podemos mais.   
 

No final de uma competição de judô, a jovem que perdeu, deitada de costas no tablado abraçou e foi abraçada, em prantos pela que venceu. 

Isso é vida compartilhada e comprometida.
 

É hora de despertar.  Não podemos continuar fingindo que estamos separados uns dos outros, umas das outras criaturas sagradas que habitam a Terra.

É hora de cuidar, de respeitar, de competir, de ganhar, de perder, de rir, de chorar, de receber apoio, de curar. 

Estamos juntas. Somos humanas. 

 
Aguardo vocês, em setembro próximo, no Rock in Rio Humanorama. 

 

Mãos em prece, 

Monja Coen 


Assine a nossa Newsletter e entre nessa conversa conosco, aqui.



Avatar - Monja Coen
Monja Coen

Monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil. Foi ordenada monja em 1983 e viveu 12 anos no Japão antes de retornar ao Brasil em 1995. Em 2001 fundou a Comunidade Zen Budista, em São Paulo. Orienta diversos grupos no Brasil. Participa de diversas atividades públicas promovendo o princípio da não violência ativa e da cultura de paz. É constantemente convidada a dar palestras em empresas e instituições de ensino pelo Brasil. Atualmente apresenta o programa Momento Zen na rádio Vibe Mundial e tem o podcast Despertar Zen. Autora dos livros "Viva Zen, "Sempre Zen", "Palavras do Darma ", "A Sabedoria da Transformação", "108 Contos e Parábolas Orientais", "O Monge e o Touro", “O sofrimento é opcional”, “Zen para distraídos”, “O inferno somos nós (com Leandro Karnal) e “A monja e o professor”(com Clóvis de Barros Filho) ), “Verdade? e “Nem anjos nem demônios”(com o Prof. Mario Sergio Cortella), “Aprenda a viver o agora”, “O que aprendi com o silêncio”, “Zen – Pensamentos da Monja Coen nas palavras de Leandro Gyokan Saraiva”, "Ponto de Virada", "Virus" e "Vida-Morte", "O bom contágio", "A Redescoberta da existência" (com Alsem Grün), "Despertar Inspirado" (com Clóvis de Barros Filho) e "Tempo de Cura".

Link copied!
Este site não suporta Internet Explorer. Por favor utilize outro browser da sua preferência.