RockinRio Humanorama - A Linguagem E A Nossa Voz

A Linguagem E A Nossa Voz

Será que a linguagem  se manifesta apenas através da nossa voz? Ou será que existem infinitos modos de falarmos sem emitir um único ruído? Para mim, foi através da forma como eu visto que eu acrescentei atenção, credibilidade e consistência ao meu discurso. Não foi gritando, nem pedindo, foi mostrando. 

Se preocupar se a própria aparência tem coerência com o com seu modo de vida, com seus objetivos e com o que você prega, nunca foi nem nunca será algo fútil ou menos importante. Principalmente nos dias atuais tudo é absolutamente visual e essa forma de linguagem nunca foi tão poderosa. 

Afinal como nós, seres humanos, aprendemos a nos comunicar?  

Foi antes de sabermos falar "mãe" ou "casa" que essas imagens já representavam a necessidade, o conforto, a segurança ou até mesmo a falta dela. Foi muito antes de formarmos a primeira palavra que nosso cérebro aprendeu o que aquela forma significava. Nosso vocabulário visual já era imenso quando finalmente conseguimos verbalizar nossos pensamentos e conceitos. 

Se preocupar com o que vestimos não é nos preocuparmos com opiniões alheias, mas entender que sim, uma imagem realmente pode valer mais do que mil palavras. E assim como em qualquer linguagem, aprender as palavras certas vai fazer com que a gente consiga dizer tudo o que queremos, da nossa forma, do nosso jeito. 

A linguagem visual é a nossa voz silenciosa e, assim como a voz, tem timbres únicos e dificilmente pode ser imitada. Por isso é você através das suas roupas, gestos, cores e formas que pode decidir que tipo de barulho vai fazer, se vai ser alto, se vai ser baixo ou se vai ser música.   


Assine a nossa Newsletter e entre nessa conversa conosco, aqui.



  

Avatar - Tatiana Baez
Tatiana Baez

A carioca Tatiana Baez é administradora de empresas por formação, mas foi como Consultora de Imagem que se encontrou no lado profissional. Coach formada pelo IBC, Instituto Brasileiro de Coach, Tati como prefere ser chamada, estudou o impacto da imagem no comportamento das pessoas. ​Tudo isso levou a ser professora convidada do Senac - RJ no curso de Consultoria de Imagem. Através de suas aulas, cursos e mentorias já formou quase mil alunos. Marcas como Osklen, Mixed, e shoppings como Leblon e Rio Design Leblon e Barra, estão entre seus clientes. Estudiosa de como vestir a imagem idealizou diversos cursos que falam para mulheres um pouco sobre a importância de adequar o guarda roupa ao estilo de vida de cada uma.

Link copied!
Este site não suporta Internet Explorer. Por favor utilize outro browser da sua preferência.