RockinRio Humanorama - A Maior Beleza Não É A Que Vemos

A Maior Beleza Não É A Que Vemos

Bom dia, começo por me apresentar: 

Sou Marcia Vital, carioca, casada e mãe de duas princesas de 12 e 10 anos. 

Sou formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Gestão de Pessoas. 

Por ter tido uma infância difícil e uma adolescência cheia de desafios, fui determinada e cheguei onde sempre sonhei, mas na minha bagagem eu tinha uma missão: ajudar pessoas a serem mais livres e se sentirem bem na sociedade. 

Num encontro casual em um hospital, conheci minha sócia, Adriana de Araújo, mãe da Maju - a primeira modelo com síndrome de down a desfilar na SPFW, Brasil Fashion Week e embaixadora da L'Óreal Paris. Naquela conversa percebemos que tínhamos algo em comum: a luta por um mundo mais acessível

Depois de muitas conversas fundamos o Motiva Rio, um projeto social voltado para pessoas coma deficiência, nosso objetivo é tornar o Rio mais acessível não só nas ruas, mas no mundo da moda. Queremos incentivar as empresas a investirem em roupas que possam trazer conforto, praticidade e beleza às pessoas com deficiência e com comorbidade, e também contribuir com ruas, pontos turísticos, escolas e aeroportos com mais acessibilidade - olha que bacana seria, uma pessoa com deficiência visual poder tocar na etiqueta de uma peça de roupa e saber o tecido utilizado, a composição da roupa que vai vestir, ou o deficiente auditivo ler através de um QR code a descrição em libras de sua roupa, ou até mesmo o cadeirante se vestir sem ajuda. 

Hoje, estamos em conversa com o Cristo Redentor, um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, para que possa ter acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva. Para que isso aconteça, temos parceria com uma start up que trará a vertente tecnológica para que seja assim possível receber pessoas com essa deficiência e, com o aplicativo, aceder à descrição de uma das 7 maravilhas do mundo. Durante uma reunião de apresentação do projeto conversamos com o padre Omar e, explicando o nosso propósito, usamos a seguinte frase: “A maior beleza não é a que vemos e sim a que sentimos”. 

Em fevereiro deste ano estreamos com um evento online, foi lindo e emocionante. Estamos trabalhando para que em 2022 ele aconteça de forma presencial. Espero que tenham curtido um pouquinho do meu mundo.

Um beijo,

Marcia 


Assine a nossa Newsletter e entre nessa conversa conosco, aqui.



Avatar - Marcia Vital
Marcia Vital

Carioca, casada, mãe de duas meninas. Formada em Administração de Empresas e Tecnologia da Informação pela Universidade Carioca. MBA em Gestão de Pessoas na Universidade Candido Mendes. Atuando como Gestora de Pessoas no Rock in Rio. Co-fundadora do Projeto para pessoas com deficiência Motiva Rio. Mentora da Academia do Universitário e integrante do conselho de diretoria da ANITEC (Associação Nacional de Inovação e Tecnologia de Ensino à Distância). Palestrantes em eventos como: Viva Eventos, semana do Universitário (Unicarioca, IBMEC e UFF), ANITEC, Leo Learnig, Academia do Universitário, Love eventos, HGM. Incentiva a crianças de comunidades a nunca desistirem de seus sonhos - palestras motivacionais em favelas do Rio, como Vidigal.

Link copied!
Este site não suporta Internet Explorer. Por favor utilize outro browser da sua preferência.