RockinRio Humanorama - Não É Difícil Ser Legal

Não É Difícil Ser Legal

Nos “tempos modernos” você precisa estar 100% antenado a tudo que está ao seu redor! Na mudança do algoritmo da sua rede social, na nova ferramenta de BI que acabou de se lançar, no curso online que ensina como capitalizar os seus negócios e muito mais.  Estamos sempre buscando algo novo, moderno, rentável e que mude nossas vidas. Com toda a correria do dia a dia, às vezes, esquecemos das relações humanas e o quanto isso é importante! O “muito obrigado” está cada vez mais escasso, ser agradável e legal, está cada vez mais esquecido nas telas dos smartphones! Há 10 anos atrás entrávamos em um restaurante, e o que mais víamos eram pessoas conversando, atualmente as pessoas estão digitando e curtindo fotos de vidas inimagináveis nas redes sociais. 

Com nossos dias sempre muito conturbados, fico pensando que deveria existir um curso de “Crie uma Pessoa Legal”. Atualmente está cada dia mais difícil encontrar uma pessoa legal, e não estamos falando de uma pessoa educada, porque você pode ser educado e não ser legal, mas dificilmente uma pessoa que seja legal, não é educada. 

Ser legal é tão simples, o princípio básico é gostar de pessoas, contar e escutar histórias, se preocupar com o bem-estar de todos ao seu redor e o principal, não pedir nada em troca. No mundo que vivemos, onde todos correm sempre atrás do vil metal, está cada vez mais complicado encontrar pessoas legais, onde o único intuito é bater um papo, jogar conversa fora, escutar seus problemas e aflições, comemorar e vibrar conquistas, e simplesmente escutar com 100% de atenção o que se está falando. 

Geralmente a pessoa legal sempre escuta, “é impossível alguém ser tão legal, isso não existe”.  Quem estiver lendo esse texto sabe o quanto já sofreu em escutar esse tipo de afirmação, porém não tem como julgar a opinião de todos, a pessoa legal, entende o posicionamento e na maioria das vezes, se coloca no lugar da outra pessoa. 

Lembrando que ser legal não é igual a ser perfeito, já que todos erram e erram muito, e com certeza, já se envergonharam muito das suas atitudes. Mas pedir desculpas é quase que uma obrigação para alguém realmente legal.  A pessoa legal não fica bem com ela mesma, enquanto não repara o seu erro, enquanto não pede desculpas ela não fica em paz. Errar e acertar faz parte da evolução humana. 

Não estou querendo ensinar ninguém a ser legal, pois acredito que todos nascem legais, porém também acredito que isso vai se perdendo ao longo do crescimento. Temos que nos forçar a escutar, entender, respeitar, ter empatia, tratar todos da mesma forma, entender quando te julgam, sorrir, comemorar e celebrar a Vida! Na minha opinião, esses são os principais mandamentos de uma pessoa legal. Ainda temos muito que aprender como seres humanos, e tem um “mundão” lá fora querendo fazer o bem. 

O princípio básico de um cara legal é saber que ninguém consegue ajudar a todo mundo, mas todo mundo pode ajudar alguém. 

Afinal de contas, ser legal não dói. 


Assine a nossa Newsletter e entre nessa conversa conosco, aqui.



Avatar - Celso Barbosa
Celso Barbosa

Formado em ADM, com MBA em Marketing e Gestão Empresarial, trabalhou em grandes empresas, como Hermes / Compra Fácil, Golden Cross, BrMalls e atualmente é Coordenador de novos negócios e projetos especiais do Rock in Rio. Empreendedor, produtor, colunista no Portal Ultraverso e agitador cultural. Criador/curador dos canais digitais Play Hits br e A Cara de Quem Música, focados na promoção e renovação da música autoral brasileira.

Link copied!
Este site não suporta Internet Explorer. Por favor utilize outro browser da sua preferência.