RockinRio Humanorama - O Que É Escrever Com O Coração?

O Que É Escrever Com O Coração?

Sujeito, predicado, complemento. Adjetivo, substantivo, verbo. Nunca vírgula entre o sujeito e o predicado. 

Há regras e conhecimentos de escrita que aprendemos ainda na infância, mas há ingredientes que ninguém nos ensina. Escrever com o coração, por exemplo. Sabe o que é?  

Escrever como se estivesse a conversar com a folha de papel, escrever sem pensar nas regras, escrever como fala, escrever por prazer, escrever deixando as palavras flutuar da mente para o lápis, do lápis para o caderno. Sem pressões, sem pensar em quem vai ler, sem pensar nos professores da infância que nos diziam que nunca podíamos começar uma frase com “Porque”.  

Um texto que toca no coração de quem o lê, nem sempre tem as vírgulas no lugar certo (mas vamos tentar ter, sim?). Um texto que emociona tem frases que começam por “E”, “Mas” e “Porque”. Um texto escrito com o coração tem frases curtas e tem palavras sozinhas. Porque sim. Porque dá ritmo. Porque foi assim que sentimos cada letra a sair dentro de nós. 

Escrever com o coração não é ser lamechas, não é ter um lenço de papel sempre à mão. Escrever com o coração é diversão, paixão, emoção, conexão.  

Vamos escrever juntos? 


Assine a nossa Newsletter e entre nessa conversa conosco, aqui.



Avatar - Mónica Menezes
Mónica Menezes

Sou quase uma ex-tímida. Sou uma apaixonada por palavras. Sou amante de histórias. Sou formadora de escrita há mais de dez anos. Depois de duas décadas ligadas ao Jornalismo, onde passei por revistas, jornais e televisão, apaixonei-me pelas salas de formação. Já publiquei três livros e vários como ghost-writer. Sou formada em Comunicação Social e Certificada em Storytelling. Acredito que uma boa história pode mudar o mundo, nem que seja o nosso mundo.

Link copied!
Este site não suporta Internet Explorer. Por favor utilize outro browser da sua preferência.