Banner de apresentaçãoBanner de apresentação ao vivo
04DIAS DE EVENTO
200DINAMIZADORES
40CONVERSAS
EXPERIÊNCIAONLINE & PRESENCIAL

Algumas vozes convidadas para a edição de 2022 do espetáculo do humano

12 Grandes Temas

Na edição 2022, conversamos sobre 12 grandes disrupções que vivemos nesse momento, para, juntos, tentarmos descobrir a melhor forma de ser e estar no mundo.

Juntos, trocamos conhecimentos sobre assuntos cada vez mais urgentes da nossa sociedade e buscamos descobrir a melhor forma de SER e ESTAR no mundo.

mundo fluido
clima e sustentabilidade
intergerações
pluralidade
longevidade
saúde fisica e mental
relações humanas
vida nas cidades
educação e aprendizagem
papel social das empresas
trabalho
cena cultural e artística
mundo fluido
clima e sustentabilidade
intergerações
pluralidade
longevidade
saúde fisica e mental
relações humanas
vida nas cidades
educação e aprendizagem
papel social das empresas
trabalho
cena cultural e artística

Dinamizadores

DATA:

AGENDA ONLINE

DATA:

Há quem pense em um mundo melhor de maneira idealizada e utópica e há quem pense na construção desse futuro melhor em ações diárias que trazem não só a transformação para si, mas para todos que estão à sua volta. O primeiro passo passa por observar o que nos cerca para que, enfim, possamos aprender novas formas de ser e estar nesse contexto diferente e fazer parte das mudanças que o mundo precisa. Nossas duas convidadas nos ensinam que o verdadeiro poder de transformação está na capacidade de pensar e agir de forma diferente.

Praticar a empatia é um convite a imaginar e enxergar o mundo pelos olhos de outra pessoa. Pode ser até ser uma chamada para sairmos da nossa bolha e conhecermos novas realidades, mas muitas vezes a ação de nos colocar no lugar do outro ou sentir o que ele sente, acaba resultando apenas em uma partilha de angústias, reafirmando ainda mais a distância entre os pontos de vista dos mais privilegiados, para os menos abastados. Experimentar outras visões diferentes da nossa, analisar nossos preconceitos, julgamentos e crenças e reconsiderar como nossa sociedade está organizada, pode nos humanizar, mas isso é suficiente? Nesse papo vamos refletir como podemos nos comprometer com a transformação da realidade de outra pessoa de uma maneira mais efetiva.Como podemos transferir a nossa força para quem necessita.

Nós sempre estivemos em algum tipo de transformação, nos adaptando a alguma nova descoberta, traçando novos caminhos, afinal estar vivo é estar em transformação. Então, por que nos sentimos tão despreparados para lidar com um acontecimento inesperado? A mudança é algo necessariamente ruim? Em uma conversa sincera e sem julgamentos, nossos convidados contam como cada uma lidou com o medo, a frustração,as angústias e o cenário de esgotamento físico e mental que uma grande mudança, um fato inesperado podem causar.

As palavras são como cápsulas do tempo e estão diretamente ligadas às transformações do mundo. Elas representam os novos contextos, sentimentos, situações, emoções. Além de construir diálogos, são pontes entre os nossos pensamentos e o mundo que habitamos. Elas podem nos abrir novas perspectivas, ampliar nossa visão de mundo e possibilitam a criação de significados compartilhados, que dão força ao coletivo. São ferramentas que nos ajudam a conhecer o outro e a nós mesmos. Mas, para isso, precisam ser atualizadas, para não se tornarem - e nos tornarmos - obsoletas.

A comunicação não é uma habilidade que você ganha quando nasce, é algo que você desenvolve. No entanto, com o passar dos anos muitos de nós parecemos estar perdendo a habilidade de escutar, reduzindo ao máximo, apenas para retrucar o que está sendo dito. O problema é que este tipo de “surdez” seletiva, nos evidencia um processo mais profundo de desumanização do outro, escassez de empatia e individualismo. Da mesma forma, exercitar uma escuta ativa, sincera, presente e disponível para o outro pode ser o primeiro passo para construir uma sociedade mais igualitária, plural, democrática e comprometida com o bem estar do coletivo.

Saúde não é somente a cura e tratamento de doenças. Saúde é um conjunto completo de bem estar mental, físico e social. Segundo a OMS, 1/3 da população mundial morre diariamente por doenças relacionadas à pobreza. Além de medicamentos e hospitais públicos de qualidade, há de se garantir condições dignas de vida para que essa população não adoeça. Em um país como o Brasil, com uma das maiores desigualdades sociais do mundo, o cuidado com a saúde deve anteceder a cura.

PERGUNTAS FREQUENTES

Criamos grupos heterogêneos, encontros improváveis, gerando conversas que o público não vê em outros lugares. Também damos voz àqueles que ainda não têm espaço mas que já geram impacto social e promovem transformação. Somos um espaço de aprofundamento das conversas do projeto Por um Mundo Melhor e das narrativas urgentes que surgem a cada edição do RiR.

Ampliar conversas e mobilizar para ações que tragam impacto social. Trazer mais pessoas que se sensibilizem e iniciem conosco uma nova jornada individual e coletiva para um mundo melhor. Nesse sentido, o Rock in Rio é um caminho facilitador, por seu poder de atração, visibilidade e mobilização.

  • Ir além do festival de música.
  • Materializar o propósito de tornar o mundo um lugar melhor.
  • Alcançar novas audiências.
  • Estabelecer outra relação e conversa com audiência, para além do festival e do line-up.

  • Para aqueles que estão abertos ao diálogo e em busca de ampliação da consciência individual e coletiva.
  • Para agentes de transformação que já tenham alguma vivência na busca por uma sociedade melhor.

Em três eixos centrais:

  • Sou - Como podemos acionar a nossa potência individual para construir um mundo mais humano. Põe-se a pensar o SER e ESTAR no mundo.
  • Nós - Como podemos acionar a potência da nossa sociedade para construir um mundo mais humano.
  • Sou - Repensar o MUNDO enquanto novo (pós-pandêmico) e cheio de desafios e oportunidades.

Existem duas modalidades de evento e por isso duas modalidades de acesso diferentes. Estas duas modalidades são o on-line e o presencial. O acesso ao evento on-line é feito através de um link que dará acesso à nossa plataforma de conversas. Os participantes que se inscreveram, recebem por e-mail um lembrete ressalvando que o evento vai começar, bem como um link no dia anterior para acessar a todas as conversas. O evento terá conversas exclusivas e previamente gravadas, onde nossos mestres de cerimônia irão interagir em tempo real e todos os participantes poderão participar de todas as conversas e interações através do chat. No caso do Presencial, o acesso será feito através de uma confirmação após a inscrição que dará a garantia de que seu nome estará em uma lista de inscritos. No próprio dia é necessário fazer o credenciamento, por isso o participante irá receber um e-mail que explica todos os passos deste processo e como deverá proceder no próprio dia.

O bilhete presencial inclui o acesso diário a todas as atividades que acontecem no Learning Village em São Paulo, das 11h às 19h. Sejam conversas, laboratórios, networking guiado, workshops ou arenas de debate, tudo estará incluído no bilhete presencial. No final de todas as atividades, os participantes terão acesso ao nosso happy hour com atividades e atrações musicais.

As atividades em paralelo terão inscrição à parte. Os participantes serão informados quando as inscrições para estas atividades em paralelo forem abertas. Para estas atividades existe um número limitado de vagas. Contudo ninguém ficará excluído destas atividades. No nosso evento procuramos ser o mais intimista e imersivo possível, mas também o mais inclusivo possível de forma a proporcionar a todos os participantes inscritos a melhor experiência que podemos oferecer.

O Learning Village é o 1o hub de inovação e tecnologia com foco em educação e desenvolvimento de pessoas da américa latina. A HSM é a mais completa plataforma de educação corporativa do Brasil, e a SingularityU Brazil é uma das suas frentes de atuação. A SingularityU Brazil entrega versões locais dos programas transformadores da SU, guiando corporações brasileiras e líderes no entendimento do impacto de tecnologias exponenciais, antecipando tendências e preparando para o futuro.

A troca do dia é uma possibilidade que não contabilizamos. Assim sendo é importante que o participante se inscreva com máxima certeza do dia que gostaria de frequentar.

E experiência on-line será das 10h às 14h BR, todos os dias de festival (de dia 28 a 31 de julho). No caso do presencial, o evento irá ser realizado das 11h às 21h BR, todos os dias de festival (de dia 28 a 31 de julho).

O Evento on-line será gratuito e o participante pode assistir, de onde quiser e no dispositivo que quiser, as conversas pré-gravadas com participação ao vivo dos nossos mestres de cerimônia. O presencial é diferente, dará a oportunidade de fomentar seu networking e contacto com pessoas de diversas áreas no Learning Village, com acesso a atividades exclusivas e com maior duração do que o evento on-line.

O evento será realizado em duas modalidades, nos mesmo dias (28 a 31 de julho). A modalidade presencial será realizada no Learning Village em São Paulo, terá o custo de x reais com acesso a atividades exclusivas que se irão realizar no local. O on-line será gratuito e poderá ser assistido em qualquer lugar. São conversas pré-gravadas com a participação ao vivo dos nossos mestres de cerimônia e a possibilidade de interação através do nosso chat.

Acreditamos que, a partir de um coletivo saudável, seja possível, de fato, gerar a transformação do nosso entorno, do nosso mundo.

Faça parte do Rock In Rio Humanorama

Inscreva-se gratuitamente para participar do evento online