RockinRio Humanorama - Possibilidades Humanas

Possibilidades Humanas

De todas as possibilidades manifestadas na história desse planeta e da humanidade, eu e você fomos e somos uma delas. Estamos, agora mesmo, sendo uma página dessa infinita e fantástica história contada sobre humanos. 

Como não amar a possibilidade de experimentar, múltiplas vezes – e em diversas combinações -, sentir, pensar, fazer e ser alguém com o aval para criar constantes e diversas manifestações nesse planeta? 

No palco dessa vida, você e eu já fomos, já sentimos, já pensamos, já fizemos tanta coisa, não é mesmo? Já estivemos em lugares que nunca mais estaremos e já transformamos muitos lugares em que ainda nos encontramos. Estamos em constantes movimentos que vão moldando quem somos e o universo em que atuamos. 

Podemos ser autores da história contada, protagonistas e meros personagens coadjuvantes da história de alguém. Há muitas e distintas versões nossas atuando e sendo percebidas no mundo. Pense na versão que atua dentro da sua família, naquela que atua dentro das suas relações íntimas e sociais, na que trabalha, na que é cidadã que compõe um coletivo mais amplo... São tão diferentes em intimidade, entregas e buscas... Mas todas elas são partes de um todo que ajuda a referenciar você.  

É tão mágico mergulhar cada vez mais fundo nessas versões nossas e descobrir o quanto há de possibilidades para criar, e o quanto somos complementares e necessários uns aos outros para o entendimento dos nossos papéis na história humana. Em cada experiência, em cada interação, podemos ver e ser vistos por diversos ângulos e perspectivas, que variam de acordo com quem observa, sente e vive a história, no espaço-tempo em que ela acontece. Podemos estar nos papéis de heróis, de bandidos, de vítimas ou algozes, de pessoas importantes ou irrelevantes, erradas ou certas, vanguardistas ou retrógradas, dependendo de qual parte nossa está atuando ou sendo observada nesse espaço-tempo.  

Se somos versões de histórias nossas e de outros, o que verdadeiramente é tão real nessa nossa história existencial? 

Acredito que sejam as possibilidades infinitas de criar novas e melhores realidades de ser, de pensar, de sentir e de fazer. Através delas, vamos encontrando as versões que nos aproximam de algo que seja essencial em nós, para nós e para o mundo.  

Além do que for essencial, todo o resto está e estará em permanente transmutação. Você é o lugar que muda lugares, sem nem mesmo sair fisicamente deles. Você é essa força que movimenta e impulsiona qualquer estado que não seja permanente. A única permanência possível é a verdade.  

O resto é história contada e inventada por humanos.


Assine a nossa Newsletter e entre nessa conversa conosco, aqui.



Avatar - Luciana Matos
Luciana Matos

Luciana Matos é gente como a gente, buscando se tornar mais consciente, coerente e humana. Trabalha a integração e o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho com a Casa do Fluir. Na Tríade - Capital Humano, toca o PAP, um Programa Executivo de Aprimoramento Pessoal/Profissional, onde potencializa a essência de Pessoas e suas Histórias profissionais e pessoais, bem como de Empresas, através de programas de treinamento de lideranças jovens e maduras, diante de seus novos desafios.

Link copied!
Este site não suporta Internet Explorer. Por favor utilize outro browser da sua preferência.