RockinRio Humanorama - Sonhar É Explorar O Que Temos De Melhor Dentro De Nós

Sonhar É Explorar O Que Temos De Melhor Dentro De Nós

Estar aqui e escrever para o Humanorama é oferecer um olhar complementar ao do outro e contribuir para a construção de algo melhor para todos nós. Ajudar a intensificar o que chamo de “sonhar” e “fazer acontecer”. Então... bem-vindo ao meu primeiro conteúdo para este canal que dialoga, inspira e conecta seres humanos a partir da soma de esforços coletivos e para o bem.  

Um dia ouvi que sonhar é fazer acontecer. E apesar de sempre me dedicar ao máximo para atingir objetivos, nunca pensei na realização de sonhos desta forma. Aí, descobri com o tempo que para isso (os resultados) devemos nos posicionar enquanto indivíduos, mas também precisamos, sim, pensar no conjunto. Não à toa a palavra sonhar é comum a todos, afinal, quem não tem sonhos? E sonhar no coletivo ajuda a conectar pessoas, a gerar novas conversas e engajamento por um propósito. E quer saber por quê? Ninguém constrói sozinho e o coletivo é a chave do sucesso, o ambiente em que nos encontramos pode ser muito colaborativo. As pessoas muitas vezes desistem porque se sentem solitárias. Atuar em parceria deve ser sempre considerado. Precisamos criar lideranças e motivar pessoas em tempo integral. Construção é equivalente à soma. E soma é o resultado de um conjunto de esforços, da colaboração, de poder contar com uma rede de apoio. Só assim conseguimos garantir que sonhos sejam realizados.   

É apostando nos meus sonhos que garanto um time vibrante e “colorido” (minha rede) mesmo em dias cinzentos. Dessa forma estou inteira e intensa nos projetos, acreditando que aquele é o melhor caminho. E quando os rumos mudam, por qualquer que seja a razão, meu apoio está ali. O fato é que ao instigarmos a capacidade do ser humano, estamos também contribuindo para que cada um enxergue novas possibilidades e traga sugestões e soluções. Sonhar neste caso se torna “fazer acontecer”, “realizar”. Se observarmos por esta ótica, será bem mais simples, não é mesmo? O desafio a que você se propõe torna-se uma forma de atuar (um trabalho, podemos colocar assim) que conta com uma rede de apoio. Ou seja, um grupo que de alguma forma te ajuda a atingir uma meta.  

Reforçar esta rede de suporte é fundamental, cada um com a sua responsabilidade, somando e seguindo na mesma direção, seja isoladamente ou em conjunto. Tudo isso porque ninguém constrói nada sozinho. Penso no seguinte: se até as formigas atuam em grupo, por que nós vamos caminhar sozinhos? Somos mais potentes no coletivo, no pensamento e na atuação em conjunto.  

Neste primeiro momento aqui, no Humanorama, trouxe uma série de questionamentos que já fiz a mim mesma e que me ajudam a desvendar os passos adiante. Possivelmente eles nos ajudem a perceber onde queremos e podemos chegar, como podemos explorar nossas potências enquanto seres humanos, individual ou coletivamente. Mas lembrando da rede de apoio. Vamos nos conectar, trocar experiências e, acima de tudo, somar para construir o bem – por um mundo melhor. 


Assine a nossa Newsletter e entre nessa conversa conosco, aqui.



Avatar - Fabiana Guimarães
Fabiana Guimarães

Comunicóloga apaixonada por conversas e histórias, o que lhe garante relacionamentos estreitos com seus stakeholders. Persistente e desafiadora, explora os diferentes universos que habita para oferecer novas ideias e soluções criativas para seus clientes. Ama construir a quatro mãos, possibilitando cocriações constantes. E acredita que esta é uma das formas de atingir melhores resultados. Assim, se tornou uma profissional premiada e experiente na área de Entretenimento e Gerenciamento de Crise. Desenvolve e coloca em prática planos estratégicos na área de comunicação para clientes de diferentes segmentos, o que lhe rendeu alguns diferentes prêmios na área de comunicação. Seus conhecimentos e atuação se estendem a outros segmentos, como Cultura, Mídia, Turismo, Consumo, Varejo, Beleza, Educação, Saúde, Esportes e Seguros. Teve passagens por redações de jornal e TV, e há 18 anos integra o time da Approach Comunicação. Na agência, atua como diretora e, há mais de 12 anos, lidera para o Rock in Rio ações tanto de PR quanto operação de imprensa e gestão de crise. Junto ao seu time, vibra com as conquistas e incentiva o coletivo potencializando a individualidade de cada um. Está à frente ainda de grandes eventos, incluindo internacionais.

Link copied!
Este site não suporta Internet Explorer. Por favor utilize outro browser da sua preferência.