RockinRio Humanorama - Sonhar E Fazer Acontecer

Sonhar E Fazer Acontecer

Por trás do sucesso do Rock in Rio existe uma força que nos desafia diariamente a buscar realizações ainda maiores e é sobre ela que escolhi escrever esse meu primeiro artigo nesta coluna do Humanorama: a nossa cultura.

A cultura de uma empresa só é verdadeira quando ela é viva.  Não existe uma empresa sem as pessoas que a constituem e a sua cultura é a representação dos valores e crenças dessas pessoas que constroem diariamente o seu futuro.  Qualquer coisa diferente disso, se torna apenas um quadro bonito na parede com frases de efeito.

Em 2020, fizemos um trabalho conjunto com nossa equipe, de formalizar essa cultura tão forte e presente no Rock - o tal "Espírito Rock in Rio" que sempre foi e será o Norte para todas as nossas ações, seja o desenvolvimento de novos produtos, processos, recrutamento e treinamento da nossa equipe, etc.

Tudo que fazemos é pautado por essa filosofia que se faz tão presente desde sua gênese em 1985: Sonhar e Fazer Acontecer. Muitas vezes elas são vistas como forças antagônicas (a ilusão do sonho, do criativo e a concretude do fazer acontecer, do empreendedor) mas para o nosso time, elas não só andam juntas como são interdependentes.

Por trás de cada membro da nossa equipe existe um sonho grande, da qual o Rock in Rio se torna um instrumento para sua realização.  O coletivo desses sonhos alinhados pelos valores comuns, criam uma visão poderosa de que através da realização dos nossos sonhos individuais estamos colaborando com  a construção do sonho do outro. E todos juntos estamos contribuindo para desenvolver uma grande plataforma, convidando mais pessoas a sonhar juntos, mesmo aquelas que não fazem parte da nossa organização.

Mas se sonhar grande é importante, fundamental é tirar as idéias do papel. A dificuldade do “fazer acontecer” é, na maioria das vezes, o grande limitador das nossas vidas e negócios, pois o mundo testa diariamente a nossa resiliência e a nossa capacidade de não medir esforços para seguir o caminho do coração. 

São vários os desafios que se colocam diariamente à nossa frente: escassez de recursos, falta de tempo, problemas familiares, dentre muitos outros, mas o único desafio que realmente é capaz de nos distanciar dos nossos sonhos é aquele que mora dentro de nós: o medo de fracassar.  Fazer acontecer, representa mais do que a capacidade profissional ou técnica que nos habilita a fazer entregas com excelência. Para nós, fazer acontecer é enxergar no impossível o combustível que nos move e não o muro que nos limita e descobrir que fracasso é aprisionar um sonho na gaveta, seja da dimensão que ele for.

Nos próximos artigos, trarei aos poucos cada um dos 8 pilares que servem como fundação dessa cultura e que serão sobretudo um convite para você também descobrir como Sonhar e Fazer Acontecer.  Desafio aceite?


Assine a nossa Newsletter e entre nessa conversa conosco, aqui.



Avatar - Luis Justo
Luis Justo

Engenheiro com pós-graduação em gestão de negócios, foi CEO da Osklen durante 11 anos, após um início de carreira no mercado financeiro e em consultoria internacional. CEO do Rock in Rio desde 2011, depois de passar por vários mercados, conduziu o ambicioso projeto de implementar a marca também nos Estados Unidos – maior mercado de entretenimento do mundo. Com desafios que vão desde a gestão da equipe, a orçamentos e processos, à estruturação de operações de fusão e aquisições com sócios internacionais, a meta é audaciosa: transformar o maior evento de música do mundo na maior marca de música do mundo.

Link copied!
Este site não suporta Internet Explorer. Por favor utilize outro browser da sua preferência.